Dicas para prevenir o envelhecimento
17/05/2021

O envelhecimento é um processo natural do corpo humano, mas os sinais que a idade faz transparecer na nossa pele, principalmente no rosto, podem ser evitados com simples atitudes preventivas. 

Além da idade, outras ações externas, como sol, poluição, e hábitos como má alimentação e fumo, podem afetar a saúde da pele, deixando marcas com o tempo. Para retardar os sinais do envelhecimento, é muito importante adotar hábitos saudáveis, e quanto antes você incluir essas ações na sua rotina, mais tempo vai demorar para o seu rosto demonstrar os sinais do envelhecimento.

Confira algumas dicas para realizar essa prevenção a seguir. 

1. Hábitos saudáveis

A primeira dica é a inclusão de hábitos que melhorem a saúde da sua pele em sua rotina, como o uso de filtro solar diariamente, alimentação saudável e beber muita água. Alguns alimentos, inclusive, têm propriedades que previnem o envelhecimento da pele como carne, grãos, quinoa que são ricos em aminoácidos necessários para a síntese de colágeno, e as folhas verdes e frutas ricas em vitamina C que são antioxidantes.

Já a hidratação é um fator essencial para quem quer retardar os efeitos do envelhecimento. Manter seu corpo bem hidratado faz com que seu metabolismo funcione melhor, trazendo benefícios não só para a pele como para a sua saúde em geral. Outra dica importante é abandonar hábitos não saudáveis, como o fumo e o sedentarismo. 

Além disso, praticar exercícios e se alimentar de maneira correta vão promover maravilhas na sua pele.

2. Mantenha sua pele limpa e hidratada

Como falamos anteriormente, a poluição impacta negativamente na saúde da nossa pele, acelerando os efeitos do envelhecimento em nosso rosto. Por isso, é muito importante manter  a pele sempre limpa e hidratada. Uma boa higienização, feita com frequência, vai deixar sua pele saudável e retirar as impurezas. Para isso, conte com a ajuda dos vários cosméticos que existem atualmente, voltados ao skincare. 

Além de retardar os sinais do envelhecimento, a limpeza da pele pode se tornar um momento de carinho e cuidado consigo mesmo, e se tornar uma ocasião prazerosa e relaxante. As máscaras faciais esfoliantes e os Cleansing oil também são uma ótima opção de limpeza profunda, e ainda adicionam mais benefícios à sua pele.

Normalmente, cada máscara facial tem um objetivo, como a remoção de oleosidade, de cravos, hidratação profunda, clareamento das manchas na pele, e muitos outros.

3. Filtro solar 

O uso diário de filtro solar nas áreas expostas ao sol é uma medida extremamente eficaz para quem quer manter a pele saudável e prevenir o envelhecimento. A radiação ultravioleta do sol causa degeneração do colágeno e fibras elásticas, o que deixa a pele mais fina, flácida e com rugas. 

Importante lembrar também que boas horas de sono de qualidade e evitar o estresse também contribuem para uma pele bonita e saudável.

4. Botox preventivo

O botox é conhecido por reverter os sinais da pele, quando a pessoa já possui rugas e outras marcas. Mas você sabia que ele pode também ser usado de maneira preventiva? Essa técnica está se tornando muito popular em pessoas entre 25 e 30 anos, que já estão pensando no futuro e em como envelhecer de maneira tranquila e saudável.

Como cada pessoa tem uma necessidade diferença, é fundamental que essa técnica seja aplicada por um especialista da área de dermatologia. O processo é simples e o Botox atua evitando que os músculos do rosto contraiam excessivamente promovendo o relaxamento desses pontos, deixando a expressão mais leve, já evitando o aparecimento das tão temidas rugas. Mas saiba que o efeito é temporário e deve ser reaplicado regularmente.

E caso esteja pensando em realizar esse procedimento, entre em contato conosco para saber mais. Estamos à disposição para sanar todas as suas dúvidas.

Se preferir, nos mande uma mensagem!

    Todos os direitos reservados para Camila Caitano.Desenvolviodo por Salt.