Quais os tratamentos estéticos mais indicados para cada idade?
17/05/2021

Cada tipo de pele é diferente e necessita de cuidados especiais. Com o passar do tempo, esses cuidados devem ser ainda mais intensos, pois vários fatores podem prejudicar a saúde da nossa pele, como poluição, exposição ao sol, maus hábitos alimentares e fumo, por exemplo. Conforme nosso corpo vai envelhecendo, as marcas e sinais desses descuidos vão ficando cada vez mais evidentes. 

Por isso, é muito importante começar os cuidados desde cedo. Para diminuir as agressões na nossa pele, e manter um rosto com expressão jovial e saudável, separamos aqui algumas dicas de tratamentos estéticos especiais para cada idade. Confira. 

1. Aos 20 anos

Essa é a idade ideal para começar tratamentos preventivos. Normalmente, pessoas nessa idade não apresentam problemas na pele, muito menos sinais a serem corrigidos. O certo é que tratar a pele desde cedo vai impactar positivamente na saúde da sua pele quando for mais velho.

Aos 20 o ideal é sempre manter a pele limpa e hidratada, usando sabonetes de limpeza e cremes que combinem com seu tipo de pele, outra medida de extrema importância é o uso diário de filtro solar nas áreas expostas ao sol. Para quem possui marcas de acne vindas da adolescência, vale a pena consultar um dermatologista para começar o tratamento de remoção dessas marcas, lembrando que o ideal é tratar a acne precocemente prevenindo o aparecimento de cicatrizes. .

2. Aos 30 anos

Na faixa dos 30 já podemos verificar algumas marcas do tempo surgindo, principalmente naqueles que tomaram poucos cuidados com a pele quando mais novos. Além de continuar com os tratamentos iniciados na idade dos 20 anos, nessa faixa etária é indicado fortalecer os tratamentos preventivos, investindo em cremes com ácido retinóico ou glicólico , e sérum antioxidante. Importante consultar um dermatologista para orientar quais produtos devem ser utilizados de acordo com a necessidade da sua pele.

Além disso, o grande aliado para a prevenção de sinais de idade e rugas é o Botox, que pode ser aplicado a partir dessa faixa etária, de maneira preventiva. E quando os primeiros sinais de flacidez começam a aparecer, no geral por volta dos 35 anos, a aplicação de Bioestimuladores ativa a produção de colágeno, contribuindo para manter a qualidade da pele e sua firmeza.

3. Aos 40 anos

Aos 40 anos, a perda de colágeno pela nossa pele fica mais intensa, a deixando com um aspecto mais flácido. Alguns sinais e rugas também vão se destacar mais, ficando mais profundos. 

É fundamental potencializar o uso de produtos antienvelhecimentos tópicos e via oral, como os peptídeos bioativos de colágeno, aliados com aplicações de Botox que diminuem as linhas de expressão, e podem também ser utilizados para elevar as sobrancelhas, dando uma levantada na expressão do rosto. Em sinais mais profundos o dermatologista também pode indicar preenchimento com ácido hialurônico para efeito de sustentação e repor perdas de volume e também para efeito de sustentação e repor perdas de volume, e também para harmonizar os traços faciais promovendo embelezamento com naturalidade. 

Bioestimuladores também são indicados anualmente para manter a firmeza e a qualidade da pele,  assim como lasers ou peelings, que contribuem para uma pele mais uniforme e viçosa. 

4. A partir dos 50 anos

Nessa faixa de idade a pele pede cuidados mais intensos e específicos, e os sinais de envelhecimento ficam cada vez mais evidentes. Mesmo em pessoas que tomaram muitos cuidados e fizeram tratamentos, essa idade pode mostrar os efeitos do tempo, demonstrando rugas, marcas e outros sinais, além de flacidez.

Nessa idade os tratamentos com bioestimuladores, lasers, e preenchimentos devem ser mais frequentes, diminuindo a flacidez da pele e devolvendo a aparência saudável. Lembrando sempre que a associação de procedimentos, de acordo com a necessidade de cada pessoa, é que proporciona os melhores resultados. 

Dessa maneira é possível manter uma pele bem cuidada e retardar a necessidade procedimentos mais invasivos como a cirurgia plástica. Mas quando ela for necessária hoje, devido ao avanço nessa área da medicina, é possível rejuvenescer mantendo a naturalidade. Procure sempre por médicos competentes e bem indicados.

Seja qual for a idade, conte com a nossa clínica. Navegue pelo nosso site, saiba mais sobre os procedimentos e tecnologias utilizadas e entre em contato.

Se preferir, nos mande uma mensagem!

    Todos os direitos reservados para Camila Caitano.Desenvolviodo por Salt.